quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vitória argentina!

A Argentina se converteu hoje no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e looonga votação no Senado.
Apesar da pressão de grupos católicos contra a aprovação da lei ela finalmente saiu, garantindo não só o direito ao matrimônio, como a todos os direitos de casais heterossexuais, como a ADOÇÃO, herança, benefícios sociais...

Depois de um comecinho de manhã mal humorada, ler algo assim me deixou muito feliz e emocionada, de verdade. Ver o reconhecimento dessas uniões que ocorrem há tantoo tempo mesmo que informalmente, assim como o reconhecimento de direitos iguais a todos, apesar da resistência de certos grupos, mostra que as coisas estão mudando. A visão de mundo está mudando e toda a luta tem valido a pena.

A Argentina é o décimo país do mundo a aprovar essa lei, depois da Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá,Africa do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia. Ainda é pouco, mas um bom começo. Acredito também que esses países servirão de modelo para outros, que acabarão por adotá-la mais facilmente. Ao menos é o que espero.



Espero o dia em que todos serão iguais,
E que homens e mulheres, de corpo ou só de mente,
E brancos e pretos, amarelos e vermelhos,
E cristãos, e judeus e espiritualistas,
Sejam vistos e tratados apenas como gente.
Gente feita de carne e osso,igual a gente.
Que se tenha a consciência de que cada um tem a sua dor,
E que não é pq a minha dor não é igual a do outro
que ela não é tão importante quanto.
Espero e luto por respeito, por igualdade.
E não adianta me dizer que é impossível,
porque eu não acredito em nada imutável.
Porque eu acredito na capacidade de adaptação dos homens
E principalmente acredito no amor.
Porque TODA e QUALQUER forma de amor vale a pena.




E tenho dito!

=PP

2 comentários:

Rose Castilho disse...

Eu ainda tenho a esperança de achar que esses primeiros passos em alguns lugares isolados são sinais de que alguma mudança significativa ainda está para acontecer. Espero que eu esteja certa. No entanto, sei que muitas voltas ainda precisam ser dadas pro mundo chegar, mais ou menos, no lugar certo!

Belo texto.

Unknown disse...

e já se dizia por ai que o Impossível só é impossivel até que alguém o faça...

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates